10 melhores aplicativos de finanças de 2019

03 de outubro de 2019 às 11:15Artigos

Os aplicativos de celular já são uma realidade no nosso dia a dia, e não é diferente com a gestão financeira. Hoje, as pessoas têm todas as suas contas e gastos na palma da mão. Algo que ajudará muito as pessoas que tem dificuldade para controlar os gastos.

Ainda mais porque o controle de gastos é uma área que requer atenção por parte dos brasileiros. Segundo uma pesquisa feita pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 58% dos entrevistados nunca ou apenas às vezes dedicam um tempo para cuidar da gestão financeira.

Mas quem quiser ter o controle sobre as finanças e ser feliz com o que está gastando sem passar dos limites, deve ler o conteúdo para saber quais aplicativos ajudarão.

1 – Guiabolso

A maior vantagem do Guiabolso é a integração que ele proporciona, já que permite o usuário fornecer as informações dos cartões de crédito e conta bancária para que o aplicativo faça a avaliação e prepare infográficos com todos os valores.

Além disso, ele também compara a sua conta a de outras pessoas com o mesmo perfil. Isso ajuda a ter um parâmetro das despesas e da organização das pessoas. Outro ponto a ser destacado é que o Guiabolso possibilita a contratação de empréstimos e compara taxas dentro do aplicativo.

2 – Spendee

Quem prefere um aplicativo com opções mais visuais e design simples se encontrará no Spendee. Ele foi desenvolvido para fornecer as informações da forma mais prática possível, já que não é todo mundo que se dá bem com os números.

O aplicativo também oferece a possibilidade de adicionar contas bancárias ou fazer tudo manualmente, o que é bom já que algumas pessoas não têm confiança total para fornecer os dados bancários.

Além disso, há opções especiais, como a classificação das transações para ajudar a entender onde o gasto é maior. Isso ajuda os usuários a economizar, tanto a curto quanto médio e longo prazo.

3 – Organizze

A principal função é ajudar as pessoas a estabelecer metas pessoais para economizar. Ele foi desenvolvido para facilitar o uso e informações como os cartões e contas bancárias podem ser configurados no aplicativo.

O usuário também poderá conferir relatórios, configurar alertas e também, caso queira, salvar os dados na nuvem.

Caso a pessoa não queira ter tantas informações para não se confundir e também conseguir navegar pelo aplicativo com poucos cliques, a opção do Organizze é uma ótima saída.

4 – Mobills

O problema do Mobills é que ele fornece apenas o básico para quem não quer pagar pelo aplicativo. Funções como a geolocalização, em que é possível ver onde está sendo gasto mais dinheiro, se é perto ou longe de casa, só podem ser usadas se o usuário for Premium.

No entanto, ele ainda é muito útil já que quando o aplicativo é configurado, se as informações forem passadas, ele recebe todos os gastos do cartão e não é preciso adicionar manualmente.

Além disso, é possível adicionar contas, despesas, cartões, empréstimos e exportar relatórios em PDF ou Excel (para quem quer ter tudo em um papel).

5 – Wallet

Uma das principais vantagens é que é possível compartilhar as informações da conta com outras pessoas. Isso é muito bom para casais, famílias e amigos que precisam pagar algo em conjunto.

As informações são fornecidas em gráficos e ajudam as pessoas a compreenderem com facilidade os números. Ainda é possível tirar fotos de recibos para usar posteriormente. Para quem precisa de organização e não quer ter que guardar os papéis, deve procurar o Wallet.


Precisa de ajuda para cuidar do seu cartão de compras? Sem problemas, temos um conteúdo especial para você!


6 – Orçamento Fácil

As contas e cartões de crédito podem ser criadas e modificadas da forma que precisar. Uma das particularidades do Orçamento Fácil é a possibilidade de escolher entre mais de 90 moedas diferentes para os cálculos.

As despesas e rendas também são organizadas a gosto do usuário. Além disso, o aplicativo deixa com que a pessoa tenha liberdade para organizar a tela inicial como bem entender, para dar destaque ao que achar mais importante.

7 – Google Planilhas

É um aplicativo mais complicado de mexer se comparado aos outros. Ele possui a mesma finalidade que o Excel, porém é gratuito e possui muitos usuários pelo apelo do Google.

O Google Planilhas possibilita a criação de planilhas. Então, é só preencher a descrição da despesa, seu valor e, automaticamente, receber o resultado.

8 – Fortuno

É um aplicativo fácil de usar para que a pessoa consiga melhorar a vida financeira sem muitas dificuldades. As contas podem ser agrupadas para que a pessoa saiba exatamente quanto dinheiro tem e quanto ainda há para gastar.

Além disso, o Fortuno prepara um balanço financeiro mensal em forma de gráfico, notifica o vencimento das contas e mantém as informações todas salvas na nuvem.
9 – Expense IQ

Existem ainda aquelas pessoas que preferem ter todos os valores anotados em relatórios técnicos. O Expense IQ oferece ao usuário mais de 10 relatórios diferentes, de separação de despesas por categoria até um fluxo de caixa mensal.

Além disso, o aplicativo também dispõe de outras funções como rastreamento de despesas, cadastro de cheques e planejamento de orçamentos. Ele ainda facilita o uso da pessoa pois é possível fazer a configuração de lembretes para o pagamento das contas.

10 – Google Keep

O aplicativo não se encaixa exatamente para a área de finanças, mas pode ser usado para essa finalidade também já que é muito simples de usar.

Ele foi desenvolvido para a criação de notas, então é possível criar uma e colocar todas as despesas do mês nela. Depois de inserir todos os valores, é só fazer as contas e gerar o resultado. Não é o aplicativo mais prático para cuidar das finanças, já que é mais complicado para ficar colocando tudo o que você gasta. O Google Keep é mais prático para trabalhar com os valores inteiros, ou seja, todos os gastos mensais.

Além disso, é possível criar outro bloco de notas com os vencimentos para que nenhuma conta passe despercebida.

Conclusão

Atualmente, a nossa vida é muito facilitada pelo uso das tecnologias, praticamente tudo o que necessitamos está na palma da nossa mão. E isso não é diferente com as finanças, diversos são os aplicativos que nos auxiliam com as contas.

Por isso, é importante ter a noção de que eles são muito úteis, ainda mais para quem tem a dificuldade para cuidar do dinheiro. Então, leia o conteúdo e veja qual aplicativo irá te ajudar nas suas necessidades.

Converse com a gente e faça agora mesmo o seu cartão BônusCred.

Outros Artigos

Vale a pena pegar um empréstimo para pagar as dívidas?

Ficar com dívidas é a coisa mais comum do mundo, contudo muitas pessoas não sabem nem como negocias as suas contas e nem se vale a pena...

Veja Mais

Empreender: Por onde devo começar?

Empreender não é uma missão muito fácil, contudo é a vontade de muitas pessoas abrir a própria empresa. No entanto, é preciso pensar...

Veja Mais

Qual a importância em economizar dinheiro?

Economizar dinheiro é tão essencial, porém as pessoas esquecem disso e acabam por não ir atrás de aprender. Não seja um deles!

Veja Mais