5 rendas extras que ajudarão nas suas finanças!

06 de setembro de 2019 às 16:01Artigos

Cuidar das finanças é uma dificuldade para o povo brasileiro, até por não aprendermos desde cedo a importância do dinheiro. Por isso, faça diferente, ensine seus filhos sobre finanças e mostre a importância para eles.

Outro ponto é que toda vez que o assunto negócio é colocado em discussão, o pensamento é de que grandes investimentos serão feitos e consequentemente o gasto será enorme. No entanto, o avanço da tecnologia ajudou na criação de negócios com baixo investimento, para conseguir uma renda extra, dentro de casa mesmo. Além disso, as contas serão enxugadas e a margem de lucro tende a aumentar com um retorno financeiro rápido.

Atualmente, apesar de difícil, as formas de alcançar um cliente ou até mesmo pensar em abrir um negócio são muito mais cômodas. Se pararmos para analisar, até mesmo a abertura de empresas com impostos consolidados foi facilitada. Isso faz com que empreendedores tenham mais agilidade para realizar as suas ideias e isso tende a gerar mais dinheiro para todo mundo.

Mas e o que isso tem a ver com a geração de renda extra em casa? Isso significa que tanto criar uma empresa, quanto atingir as pessoas, está mais fácil nos dias de hoje e que, portanto, conseguir mais dinheiro, é mais “tranquilo”, basta saber o que fazer e fazer bem. Veja algumas dicas de negócios que ajudarão no final do mês.

Costura

Muitas pessoas preferem arrumar as roupas a comprar novas, pela falta de dinheiro. Por isso, a costura tem voltado a ganhar força, com as pessoas criando pequenas oficinas dentro de suas próprias casas.

Essa é uma maneira simples de conseguir um dinheirinho, já que é preciso apenas ter as habilidades certas para realizar o trabalho. Fazer reparos em bolsas, mochilas, roupas e até mesmo personalizar as peças tornando-as exclusivas. Simples serviços que, de pouco em pouco, ajudarão muito no final do mês.

Além disso, é possível fazer a venda e também o marketing (vendarketing) por meio da divulgação do trabalho nas redes sociais.

Fazer compra para terceiros

Já ouviu falar no serviço de “personal shopper”? Pois é, o trabalho consiste em fazer compras para outras pessoas. O dinheiro que se ganha no começo depende da capacidade do profissional, na divulgação dos serviços e no relacionamento com os clientes.

No entanto, são diversas as áreas dos serviços. Pode ser um estilista ou gerente de moda que acompanha pessoas famosas e as veste para eventos. E existe também as pessoas que tiram um tempo para ir no mercado fazer compras para aqueles que não conseguem fazer isso.

Alguns serviços realmente são um pouco diferentes dos convencionais e pode ser que sejam estranhos de primeira, mas para conseguir aquele dinheirinho extra, até ir no mercado para os outros conta.

Trabalhe cuidando de animais

Apesar de bem desconsiderado, é um mercado que tem crescido bastante. É só prestar atenção na quantidade de Petshops que foram abertos ultimamente. Além disso, o mercado de pets ajuda por ter uma série de serviços variados. Um exemplo é o “dog walker”, em que o trabalho é basicamente a pessoa andar com o cachorro. Exatamente, ganhar dinheiro por levar o animal dar uma volta.

Novamente, é um serviço simples que pode gerar um dinheiro extra. Muitas vezes para fechar as contas, qualquer trocado ajuda. Então, pense em tirar um tempo do final de semana ou daquela hora que você fica sem nada para fazer e vá atrás de um trabalho simples que te ajude nas finanças.

Faça trabalhos na internet

Primeiramente, um diferencial desse tópico é que o trabalho pode ser feito de casa. Imagina, trabalhar de casa e ainda ganhar dinheiro. É algo a ser considerado, não é mesmo?

Então, assistentes técnicos, designers, programadores, redatores e gerentes de conteúdo podem muito bem considerar esse ramo alternativo. Além disso, hoje já existem algumas empresas que unem empresários e pessoas que trabalham por conta própria a fim de permitir a divulgação de serviços.

Fazer comida

Esse é um dos mais famosos, as pessoas vendendo comida. Quem não conhece alguém que venda bolos, doces ou salgadinhos feitos em casa? Pois é, essa não é um dos ramos mais inovadores e menos concorridos para você investir o seu tempo, mas como já foi dito, com o dinheiro entrando não tem problema nenhum. Portanto, prepare a sua cozinha, coloque o seu avental e bote a mão na massa. Literalmente!

Uma dica que pode ajudar é focar na alimentação saudável com alimentos e bebidas veganas, sem muito carboidratos. Um dos melhores exemplos são as marmitas fitness ou comida vegana congelada. Muitas pessoas que não conseguem preparar comida para levar para o trabalho precisam dessa praticidade. Além disso, muito provável que se tornem clientes recorrentes, caso a comida seja boa.

Conclusão

Tirar um tempo para procurar uma renda extra de dinheiro é uma boa ideia. Pode ser até que as contas estejam em dia, mas o dinheiro estar entrando nunca é ruim. Estudar as opções, ver o que as pessoas necessitam e fazer um serviço de qualidade é essencial, considere sempre isso.

Existem muitos mercados que estão sobrecarregados de um trabalho ruim, mas mesmo assim são extremamente importantes. Então, primeiramente, é preciso pensar em algo que as pessoas precisem e se especializar para que o produto faça sucesso.

Qualquer dúvida com o seu cartão BônusCred, nos mande uma mensagem que resolveremos!

Outros Artigos

Qual a importância em economizar dinheiro?

Economizar dinheiro é tão essencial, porém as pessoas esquecem disso e acabam por não ir atrás de aprender. Não seja um deles!

Veja Mais

Empreender: Por onde devo começar?

Empreender não é uma missão muito fácil, contudo é a vontade de muitas pessoas abrir a própria empresa. No entanto, é preciso pensar...

Veja Mais

10 melhores aplicativos de finanças de 2019

Os aplicativos de celular já são uma realidade no nosso dia a dia, e não é diferente com a gestão financeira. Hoje, as pessoas têm...

Veja Mais